Prefeitura divulga ganhadores do Concurso de Desenho

Quatro desenhos, produzidos por alunos da rede municipal, foram escolhidos e serão fixados na contracapa de um dos livros que conta a história da cidade

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Educação, divulgou os ganhadores do 1º Concurso de Desenho, promovido entre os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes ganhadores e finalistas foram recebidos e premiados no Gabinete Municipal pelo prefeito Lucas Sia (PSD) e pelo vice Davi Fernandes (PSDB), nesta terça-feira (8).

Foram centenas de participantes, e quatro desenhos selecionados. Para concorrer, estudantes do Ensino Fundamental I deveriam elaborar, durante a primeira quinzena de setembro, ilustrações com o tema “Como Surgiu Nosso Município e as Primeiras Famílias”.

O concurso, segundo o chefe do Executivo, buscou incentivar os estudantes a expressar suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre a história da cidade. “Essa iniciativa foi fundamental para o desenvolvimento criativo das nossas crianças, já que para realizar os desenhos, elas precisaram discutir sobre o tema, pesquisar a história de Artur Nogueira e exercitar a aptidão artística. Parabéns a todos pela dedicação e por expressarem o amor por nossa cidade de formas tão carinhosas e criativas”, enfatizou Sia.

Os quatro ganhadores foram:

-Luna Ramos Freitas; 5º ano da EMEF Edmo W. Cardoso
-Nicoly Martins Almeida; 5º ano da EMEIEF Elysiário Del’ Álamo
-Enzo Nascimento Silva; 3º ano da EMEIEF Elysiário Del’ Álamo
-Victor Hugo da Silva; da EMEIEF Osni José de Souza

PREMIAÇÃO

Os desenhos vencedores ilustrarão a contracapa do livro que está sendo produzido pelo jornalista e escritor Mano Fromberg, e que retratará a história de como surgiu o município e as primeiras famílias. O material histórico (livro 1) servirá como instrumento didático nas escolas de Artur Nogueira.

Os quatro finalistas também receberam, nesta terça-feira (8), um certificado de participação e um kit de material escolar. Posteriormente, eles receberão um exemplar do livro autografado pelo autor (quando finalizado). Os desenhos vencedores estão à disposição da Secretaria Municipal de Educação.

Já os finalistas de cada unidade escolar receberam um certificado de participação e um kit escolar, e os desenhos não selecionados foram expostos na escola e, depois, devolvidos aos alunos.

O CONCURSO

Os participantes do Concurso de Desenho foram divididos em duas categorias, sendo a primeira formada por alunos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos; e a segunda por alunos dos 4ºs e 5ºs anos.

A secretária de Educação Débora Sacilotto destaca que os professores da disciplina de Arte, em colaboração com os demais professores, incentivaram a participação de todos os estudantes e exploraram o tema em sala de aula. Os alunos, por sua vez, receberam uma ficha de inscrição, e os interessados foram orientados a preenchê-la e entregar ao professor responsável no prazo estabelecido.

“Recebemos desenhos incríveis e queremos parabenizar todos aqueles que se esforçaram e participaram. Evidenciamos inúmeros talentos e muitos alunos descobriram uma nova paixão”, enfatizou Débora.

Todos os desenhos deveriam ser feitos em folha tamanho A4, na vertical (retrato); identificados no verso, em letra legível, o nome completo do estudante, ano/série e turma, nome da professora da turma e da professora da disciplina de Arte, e nome da unidade escolar. Além disso, o desenho devia ser colorido; elaborado com técnica livre e manual; produzido individualmente pelo participante sem o auxílio de terceiros; sendo que cada aluno podia concorrer com apenas um (01) desenho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Bairro Blumenau recebe ponto de vacina contra raiva

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo